quarta-feira, maio 14, 2008

SBC

Nesta sexta-feira, 16/5, serei obrigado a dar "um cano" na faculdade para participar do II Encontro de Leitura e Biblioteca de São Bernardo do Campo. Confira abaixo a programação.
Prefeitura de São Bernardo realiza II Encontro de Leitura e Biblioteca Pública
"A Literatura Juvenil, com foco na formação de leitores". Este é o tema central do II Encontro de Leitura e Biblioteca Pública promovido pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Divisão de Biblioteca Pública da Secretaria de Educação e Cultura. O evento, totalmente gratuito, acontece nos dias 15 e 16 de maio, no Centro Cultural Antônia Marçon Bonício (Av. João Firmino, 900 – Bairro Assunção, tel.: 4109-6262). O evento integra as comemorações dos 50 anos de Biblioteca Pública em São Bernardo.
O objetivo é discutir o fazer literário nas perspectivas do escritor, do editor, do ilustrador e dos que orientam, incentivam e espalham essa produção. Para tanto, a Prefeitura de São Bernardo reuniu 14 grandes nomes da literatura para o encontro. Destaque para a escritora Lúcia Pimentel Góes, coordenadora e professora de Literatura para Juventude e de Pós-Graduação de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa. A autora, que já tem cerca de 200 livros publicados, grande parte na área infanto-juvenil, fará a palestra de abertura do evento, no dia 15 de maio.
Também já confirmaram presença os escritores Sacolinha – Aldemiro Alves de Sousa, fundador da Associação Cultural Literatura no Brasil e do projeto Sarau na Escola e o cartunista Marcatti – Francisco A. Marcatti Jr., criador e ilustrador de centenas de Histórias em Quadrinhos. Ambos participarão das mesas de debate. Outra novidade fica por conta do Espaço de Diálogo, que ocorrerá dia 16 de maio, a partir das 15h. O espaço abrirá um bate-papo sobre as experiências dos jovens com a literatura. Presença confirmada do rapper e escritor Walter Limonada.
Dia 16 (sexta-feira)
9h30 às 12h – Debate: Literatura Juvenil: experiências e perspectivas
Com Nicholas Lee, publicitário e diretor de marketing da Agência Via Lettera; Patrícia Mota Guedes, coordenadora de Projetos do Instituto Fernand Braudel – Projeto Círculos de Leitura; Sacolinha, fundador da Associação Cultural Literatura no Brasil e do projeto Sarau na Escola; e Sônia Melchiori Galvão Gatto, doutora em Comunicação e Semiótica e especialista em Literatura Infantil. Mediação: Ricardo Queiroz, bibliotecário focado na formação de leitores.
Programação completa disponível no site: www.saobernardo.sp.gov.br