sábado, agosto 09, 2008

Duas décadas e meia

Tô num correria danada mas não podia deixar de vir aqui para comentar sobre um momento especial pra mim. Hoje, sábado, 09 de agosto, completo 25 anos de idade. E confesso que ontem, sexta-feira, recebi um presente inesperado de alguém que eu quase não conhecia. Refiro-me ao Jé Oliveira, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Anunciei num post mais abaixo o espetáculo em cartaz neste fim de semana no Sesc Paulista. O nome "Cindi Hip-Hop Mini Òpera Rap" tem tudo a ver com o grupo que tem como pano de fundo esse movimento musical. O roteiro foi baseado no conto "A Cinderela" e adaptado para os dias e personagens de hoje. E Jé Oliveira fez um personagem chamado "Bolsinha", cobrador de lotação, poeta e escritor sem livro lançado. Qualquer semelhança comigo é mesmo realidade. O cara se inspirou na minha história para compor o personagem. E putaquepariu, num é que o cara mandou bem? É o Sacolinha cuspido e escarrado, até coisa que eu nem lembrava do tempo em que eu era cobrador, eu lembrei. A pesquisa do grupo está de parabéns. Destaque para os outros três personagens: Edjan, o filho que quer encontrar seu pai. Marina Menina, enfrentando obstáculos para viver um amor com uma pessoa do mesmo sexo, Beatriz, a menina de 17 anos que tem o sonho de aprender o beabá, mas é impedida pela madrinha que a faz como escrava. Ganhei o ano com essa homenagem inesperada e despretensiosa. Obrigado pelo grande presente. Indico para todos, até porque é de graça. Salve ao Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, que tem 10 anos de estrada e várias apresentações pelo Brasil afora. Serviço:
Núcleo Bartolomeu de Depoimentos
Cindi Hip-Hop Mini Òpera Rap, livre inspiração no conto da Cinderela.
peça gratuita e os ingressos são entregues com uma hora de antecedência, Sex e sáb. às 21h30 e Dom. às 19h30 Av. Paulista, 119 - Centro - SP