terça-feira, dezembro 10, 2013

Palestra de formação

Neste final de semana estive no Rio de Janeiro para ministrar palestra num projeto de formação de mediadores, da prefeitura municipal chamado "Troca troca de livros". A minha participação ocorreu num período de três horas, sem parar. E foi muito bom, já que estar entre novos leitores ou ainda entre leitores iniciantes já é bom, imagine então estar entre leitores ávidos e ainda interessados em incentivar à leitura? Aí é bom pra caramba. Vida longa ao projeto e aos mediadores de leitura. Tô com vocês aonde vocês estiverem, inclusive nas comunidades aí do Rio.
E no final ainda rolou a minha tradicional exposição de livros para venda a metade do preço das livrarias. Voltei com a mala vazia, e com a cabeça cheia de esperanças em um Brasil mais leitor.
É isso! Essa foi a minha penúltima atividade literária do ano. Quarta-feira, 11/12 tem a última, que será o lançamento do Fanzine 100% Jé, lá no Conjunto Jefferson, em Mogi das Cruzes - SP, finalizando minha oficina de literatura com os adolescentes do projeto "Esportes para a Vida".