sábado, novembro 29, 2008

Domingo

Vou neste domingo fazer uma boa caminhada e navegar por mares "ultimamente" nunca navegados. É que há tempos estou para me aventurar no Rio Tietê. Estive uma vez na maior e mais funda lagoa da cidade de Suzano, a Lagoa do Raposão. Mas estava em cima duma canoa feita de madeiras que sobraram de uma construção. O cara que projetou e fez a canoa chama-se Denivaldo Araújo, é um poeta, cordelista, escultor e filósofo que se esconde no bairro Miguel Badra em Suzano. Agora ele fez uma canoa com garrafas pet que ele comprou da criançada, especialmente para a gente cair no Rio Tietê. O nosso intuito sempre foi descer o Tietê, vindo de Mogi das Cruzes, passando por Suzano e indo até Itaquaquecetuba. Só que quase eu não tinha agenda livre no domingo ou quando tinha o tempo não estava bom. E agora parece que as duas coisas vão coincidir. Portanto, saio de casa no Jd. Revista nesse domingo às 07h e vou até a feira do Jd. Dona Benta, coisa de 25 minutos. Boto mais aí, porque sempre encontro um monte de amigos pelo caminho que ficam reclamando que não me acham, que eu sumi, e etc. Na feira eu como um pastel especial e bebo um copão de caldo de cana com limão, que será o meu café da manhã. Depois compro bastante fruta, encho a mochila e rumo para a casa do Denivaldo. Mais uns 30 minutos de caminhada. Lá a gente pega a canoa e leva na pickup alugada até Mogi das Cruzes, próximo à Nascente do Tietê que fica em Salesópolis. A pickup deixa a gente lá e vai embora. Daí começa a nossa aventura de colocar a canoa na água do Rio e depois subir na danada. Aí é só alegria. Vamos tirando fotos e desbravando o percurso, coisa de louco. Só vamos parar quando chegarmos em Itaquá, onde o carro estará nos esperando para o retorno. Ninguém sabe, mas eu tenho uma tara pela natureza, sempre gostei de árvores, água e do ar. Um dia eu ainda pulo de para-quedas ou vôo de asadelta. Mas isso é outra história. Na segunda-feira eu venho aqui para contar como foi. Abraços e bom domingo á todos.
Sacolinha!!!