sábado, janeiro 10, 2009

Eu e o Rio Tietê

Salve, salve navegantes. Quero agradecer às dezenas de e-mails que chegaram de ontem pra hoje me parabenizando pela entrevista no Provocações. Eu simplesmente fui o que eu sou em qualquer lugar, odeio cara feia, falta de sorriso mesmo querendo sorrir e num gosto de botar marra. Quem me conhece sabe que sou viciado em felicidade. No mais quero lembrá-los da minha aventura desbravando o Rio Tietê. Lembram que em dezembro eu, junto com o amigo e cordelista Denivaldo Araújo, naveguei de Suzano até Itaquequecetuba? Então, agora será maior o percurso e com mais pessoas. Quatro doidos estarão numa jangada feita de garrafas pet vindos da cidade de Mogi das Cruzes até Itaquaquecetuba. O objetivo é renovar as energias para esse ano de 2009, trazer mais inspiração e conhecer mais um pouco desse imenso Rio que passa por um bom pedaço da minha cidade. Aproveito para dizer que em dezembro passado eu terminei um romance ecológico intitulado "O homem que não mexia com a natureza". Portanto, essas minhas investidas no Tietê também me ajudará na revisão final desse novo livro. Aviso que a minha máquina fotográfica já ficou pronta e que no máximo na terça-feira à tarde vocês verão aqui imagens da nossa aventura de domingo. Porque navegar é preciso.