quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Literatura e prevenção

Agora é carnaval e ninguém pensa em mais nada. Mas gostaria aqui de fazer você pensar um pouquinho. Pra muitos, essa época do ano é momento de sexo, orgia, put... porno... e outros "ia".
Lembre-se então da camisinha. Ela evita o contagio de doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejada.
E o que tem de mulheres grávidas sem o devido planejamento, não está escrito. E a possibilidade de você olhar pro lado e ver um cidadão soro-positivo, é enorme. A coisa é muito mais séria do que você imagina.
Ano passado fiz um projeto em parceria com o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Suzano que resultou no livro "Amor Lúbrico - Textos para serem lidos na cama". São 22 autores que escreveram contos e poesias eróticos com um viés para a prevenção. Foram impressos cinco mil livros e esgotados em dezembro passado. Quinhentos desses livros estão em Angola e Guiné-Bissau, circulando de mão em mão para contribuir um pouquinho que seja com os trabalhos de prevenção.
Agora mais uma idéia pra clarear a mente: Falam por aí que sexo com camisinha é igual chupar bala com a embalagem.
Puta que pariu, eu respondo: Então quem diz isso é porque não sabe fazer direito. Tente ir com calma, capriche nas preliminares e abuse do beijo. Se preferir use lubrificante, mas à base de água que é mais seguro. Se não ir com sede ao pote, garanto que a camisinha não vai atrapalhar em nada.
Ah, detalhe, basta apenas uma camisinha por relação sexual, duas ao mesmo tempo é perigoso.

capa do livro erótico