sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Sarau da Cooperifa

Nesta última quarta-feira, eu e minha digníssima, a Landy Freitas, estivemos no Sarau da Cooperifa. Devido a ameaça de chuva, saímos de Suzano às 17h30, uma hora mais cedo do que o normal. E tivemos uma grande surpresa, porque não pegamos trânsito em lugar nenhum. Nem na Ayrton Senna, nem na Marginal Tietê e nem na Pinheiros. Chegamos às 19h30, muito cedo. O bom foi que deu para escolher lugar, tanto para estacionar o carro como para sentar e comer o escondidinho e a carne de sol do Zé Batidão. E tome refrigerante para ajudar a descer tanta carne. Quem dividiu a mesa com a gente na hora do sarau foi o Robson Canto (que nos ignorou por que não bebemos cerveja) e as meninas do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, que eu não recordo o nome delas.
Consegui matar saudade de muitos amigos, entre eles o próprio Canto, a Ricarda e sua filha, a De Lourdes e a Rose Dorea.
De quebra conheci dois auto-declarados fãs, que adquiriram a 1ª edição do "85 Letras e um Disparo".
Ganhei de presente do Robson Canto o livro "Encarna" - de Berimba de Jesus e que foi lançado nessa noite de poesias.
Só saímos da Cooperifa após a meia-noite. Adiei a saída aguardando o Rio Pinheiros abaixar suas águas.
Chegamos bem em casa, eu, a Landy e o bebê que está com 4 meses na barriga da mamãe.
As fotos abaixo são desse dia.
Saudações Literárias!

Landy Freitas

Eu mesmo Robson Canto, com a camisa do 85 Letras e um Disparo Ruy Mascarenhas, Secretaria do Estado da Cultura
O músico que abriu o sarau Valmir Vieira
A flor do maracujá
Daqui pra baixo só dá eu...
... recitando "a noite te convida"