quarta-feira, abril 08, 2009

Pavio da Cultura

5° Concurso Literário de Suzano será lançado no Pavio da Cultura

Por: Marcos Cirillo

Suzano, 8 de abril de 2009 – Aberto para todo o País, o 5° Concurso Literário de Suzano será lançado oficialmente pela Prefeitura de Suzano no próximo sábado (11/4), em uma edição especial do Pavio da Cultura. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 30 de junho, pessoalmente ou pelo correio, na Secretaria de Cultura de Suzano (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro – CEP 08674-010).

Menores de 18 anos devem se inscrever com autorização dos pais. O regulamento completo estará disponível no site www.suzano.sp.gov.br ou no blog www.literaturanobrasil.blogspot.com. Uma comissão julgadora formada por escritores e professores fará a seleção. O resultado será anunciado no dia 12 de setembro e os 22 melhores textos farão parte da publicação Trajetória Literária V. O concurso oferece R$ 3.600,00 em premiações.

Além deste lançamento, o Pavio terá suas atividades tradicionais. O projeto prestará uma homenagem à escritora Clarice Lispector. No decorrer do sarau, o público poderá conferir apresentações de música com Fábio Valente e Márcio San. Os Homens da Caverna participarão com uma performance lítero-teatral. Algumas poesias também serão declamadas por Samara Oliveira, Jorge Américo, Zé Fernandes e Felipe Tognoli. Outras informações sobre o evento e o concurso podem ser obtidas pelo telefone 4747-4180.